Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ampliação do perímetro urbano de Água Boa foi debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Além da ampliação do perímetro urbano, também foi pauta a criação de zonas especiais de interesse social

19/05/2022 | 09:21

Redação

Ampliação do perímetro urbano de Água Boa foi debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução

A Audiência Pública sobre a Ampliação do Perímetro Urbano do Município de Água Boa-MT e criação de Zonas Especiais de Interesse Social, foi realizada na noite desta terça-feira (17), na Câmara Municipal, na presença do Prefeito Dr. Mariano, secretários municipais, vereadores, empresários, e a população em geral.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Sebastião Antônio Lopes, fez a abertura da audiência e falou sobre pontos importantes das necessidades do município, frente a grande demanda habitacional.

De acordo com Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, com a ampliação do perímetro urbano do município, abrirão-se as possibilidades de implantação de novos loteamentos, que poderão ser realizados pelo poder público e também pelo setor privado.

"Com a implantação de novos loteamentos, e a concorrência entre as empresas, os valores dos imóveis tendem a baixar, e com isso facilitará a aquisição pelas pessoas menos favorecidas", pontuou o prefeito.

Na audiência foi feita uma breve apresentação do Programa Meu Lar, e neste, algumas áreas de terras já foram adquiridas pela prefeitura, que com um pouco mais de 600 lotes, esses que serão doados, ou vendidos de forma parcelada ou à vista, mas para isso, projetos de leis estão sendo criados e serão apresentados, analisados e posteriormente levados para aprovação dos vereadores. Moradias também serão construídas através do Programa Meu Lar, e serão ofertadas a comunidade carente.

Na oportunidade, foi disponibilizado aos presentes um número de WhatsApp para perguntas que foram respondidas ainda durante a audiência. Vários questionamentos foram expostos e esclarecidos pela equipe técnica e também pelo prefeito Dr. Mariano.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet