Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Estado homologa licitação para início da construção do Hospital Regional em Confresa

O Hospital Regional do Araguaia com sede em Confresa foi anunciado oficialmente no ano passado

19/05/2022 | 15:12 - Atualizada em 19/05/2022 | 15:34

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Estado homologa licitação para início da construção do Hospital Regional em Confresa

Foto: Reprodução

O Estado de Mato Grosso divulgou no Diário Oficial a homologação da licitação para a construção do Hospital Regional de Confresa. A decisão é de 19 de maio.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a empresa vencedora é a Construtora Augusto Velloso S/A, que construirá a unidade pelo valor de R$ 109.123.603,41. Essa é a última etapa burocrática antes de ordem de serviço, a qual deverá ser entregue pessoalmente pelo Governador Mauro Mendes (DEM), quando a empreiteira estiver com o canteiro de obras pronto para iniciar.

O Hospital Regional do Araguaia com sede em Confresa foi anunciado oficialmente no ano passado após visita do Governador Mauro Mendes (DEM) à cidade, oportunidade na qual ele informou que decidiria tecnicamente sobre onde seria construído.

A nova estrutura contará com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adultos, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade. 

A unidade também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento à gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

O Prefeito de Confresa, Ronio Condão (PP), comemorou a conquista. Em entrevista via telefone, ele afirmou que a homologação possibilita que as obras comecem em breve, o que faz com que a região só ganhe. "Estou feliz e satisfeito, o Hospital Regional do Araguaia será construído logo. A região Norte Araguaia toda será contemplada, diminuiremos as filas e poderemos tratar casos mais graves aqui mesmo, sem ter que ir para Cuiabá e outras capitais", finalizou o gestor.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet