Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Bebê internado com trauma na cabeça em Confresa está em coma e deve ser transferido via UTI aérea, diz polícia; saiba detalhes

A mãe foi conduzida juntamente com o padrasto, e em depoimento, os dois entrarem em contradição

23/05/2022 | 10:51

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Bebê internado com trauma na cabeça em Confresa está em coma e deve ser transferido via UTI aérea, diz polícia; saiba detalhes

Foto: Reprodução

A bebê de 4 meses que deu entrada no Hospital Municipal de Confresa após sofrer um trauma na cabeça está em estado gravíssimo e deverá ser transferida via UTI aérea para um hospital com mais recursos. A informação foi confirmada pela Polícia Judiciária Civil.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Higo Rafael informou que, após tomarem conhecimento da internação da criança, os investigadores de plantão foram até o Hospital Municipal e, receberam a informação de que o estado de saúde do bebê era grave devido à um traumatismo craniano.

A mãe foi conduzida juntamente com o padrasto, e em depoimento, os dois entrarem em contradição.
Sabe-se que a mãe saiu para trabalhar pela manhã de sábado (21) e a criança ficou com o padrasto, o qual telefonou para a mulher por volta de 11h informando que o bebê estaria engasgando. A genitora voltou para a casa, socorreu a filha, que teria passado o resto da tarde dormindo.

Quando a bebê acordou, por volta de 18h, estava com os olhos vesgos e não esboçava nenhuma reação. Os adultos levaram a menina apenas por volta de 23h para a unidade hospitalar, onde após atendimento, foi constatado pela equipe médica que a criança havia sido vítima de possível agressão.

Segundo o delegado, no momento, não há como afirmar se, de fato, o padrasto agrediu a criança ou a deixou cair. Ele está preso pela omissão de socorro, visto que durante seu depoimento confirmou que deixou a bebê cair e não informou à mãe sobre, criando um risco iminente para a vida dela.

O padrasto foi autuado por lesão corporal grave e pela omissão de socorro.

A bebê está em coma, seu estado é grave e ela deverá ser transferida via UTI aérea ainda nessa segunda-feira (23). O caso segue sob investigação policial.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet