Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Laboratório público de Água Boa bate recorde de exames realizados em um único mês

O Laboratório Municipal atende pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita

24/05/2022 | 06:51

Redação

Laboratório público de Água Boa bate recorde de exames realizados em um único mês

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde finalizou o balanço sobre o comparativo do número de exames realizados pelo Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em Água Boa, nos últimos anos. Até o mês de abril deste ano foram realizados 25.081 exames, neste mesmo período do ano passado o número era de 14.598, revelando um aumento de 72%.

Em 2021, a avaliação mostrou que foram realizados 56.260 exames de rotina e especializados, aumento de 42% se comparado a 2020, quando o Laboratório Municipal processou 39.727 exames.

A responsável pela unidade, a biomédica Lorena Bernardes explica que todo esse aumento se deve a diversos fatores, como o aumento do número de unidades de saúde e de médicos especialistas no município, o que resultou em um maior número de pedidos por paciente. Recentemente, a unidade também começou a realizar exames hormonais, que antes eram terceirizados.

O secretário de Saúde, Mateus, avaliou os números positivamente e comentou que a gestão municipal tem se empenhado para ampliar os diversos serviços de Saúde de Água Boa tornando-os resolutivos e de qualidade. Ainda destacou os esforços da equipe de Saúde que vem abraçando novos desafios para garantir um atendimento cada vez mais humanizado para a população.

Números

No mês de abril de 2022 a unidade realizou 7.642 exames e em março 6.691, o maior número atingido anteriormente havia sido em outubro de 2021 quando foram realizados 6.212 exames, seguido do mês de agosto com 6.010 exames. Antes disso, o maior número era de maio de 2017, com 5.930 exames.

Pelo comparativo, é possível perceber o grande aumento em relação aos anos anteriores, mostrando que os números de abril bateram o recorde de exames realizados por mês no Laboratório.

Veja os comparativos a seguir:

grafico

tabela

O Laboratório Municipal atende pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita, e fica localizado no Centro Municipal de Saúde, Avenida Tropical, nº 344, Bloco C – Centro. O horário de funcionamento é das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet