Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Escola de Confresa contará com um policial militar em tempo integral para garantir a segurança dos alunos e professores

A comunidade escolar demonstrou muita satisfação e confiança no projeto

24/05/2022 | 08:44

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Escola de Confresa contará com um policial militar em tempo integral para garantir a segurança dos alunos e professores

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (23), o projeto pioneiro Ensino e aprendizagem mais seguros foi iniciado. Trata se de uma parceria entre a Escola Teotônio, Polícia Militar e Poder Público Municipal, o qual tem o intuito de prevenir a insegurança no ambiente escolar.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a unidade de ensino terá um policial militar em tempo integral no período de aulas, à disposição para atender a comunidade escolar.

O Instituto Federal de Confresa (IFMT), realizou uma pesquisa de opinião junto aos pais, alunos e profissionais da educação da Escola Teotônio com o intuito de saber como está a sensação de segurança em relação a unidade de ensino. Com os resultados em mãos, foi dado início ao projeto. Daqui a seis meses a pesquisa será realizada novamente para poder medir os resultados.

Segundo os questionários, 46% dos alunos já presenciaram violência na escola e 24% já sentiram medo de frequentar a unidade escolar por causa de violência e crimes. 64% dos estudantes entrevistados também afirmam que já presenciaram crimes na instituição de ensino.

De acordo com a PM, a comunidade escolar demonstrou muita satisfação e confiança no projeto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet