Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Carregamento irregular de madeira é apreendido na BR-158

Além de irregular, carga estaria oferecendo risco aos condutores da BR-158

25/05/2022 | 09:41

Redação

Carregamento irregular de madeira é apreendido na BR-158

Foto: Reprodução

Um caminhão com carregamento irregular de sete toras, totalizando cerca de 15 metros cúbicos de madeira, das espécies garapa, jatobá, mangue e orelha de macaco, foi apreendido na BR-158. A apreensão ocorreu na noite de sábado, 21, no município de Santana do Araguaia, sul do Estado. Além de não apresentar a documentação para transporte, a carga estaria acima da capacidade do veículo e oferecendo risco, já que poderia se soltar na pista, segundo informou a Polícia Militar.

O veículo com a carga foi interceptado durante patrulhamento ostensivo nas imediações da área urbana de Santana. Conforme a Polícia Militar, o caminhão estava parado no acostamento com três pneus estourados, as setas não estavam em funcionamento e a carga extrapolava o limite suportado pelo veículo, representando grave risco aos demais condutores que trafegavam naquela rodovia federal, já que as toras de madeira poderiam escorregar e descer na pista.

Durante os procedimentos, o próprio motorista se apresentou como proprietário do caminhão e disse que estava transportando a carga de uma localidade de cerca 160 km da sede do município para uma serraria local. O veículo com a carga foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local junto com o condutor, que foi autuado pela autoridade policial de plantão. O órgão ambiental do município foi acionado para aplicar as medidas administrativas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet