Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Cursinho gratuito Pré-Enem Digital MT recebe inscrições; vagas em Confresa

Iniciativa totalmente gratuita oferece 10 mil vagas em quinze cidades mato-grossenses.

27/05/2022 | 07:01

Redação

Cursinho gratuito Pré-Enem Digital MT recebe inscrições; vagas em Confresa

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc-MT) está com as inscrições abertas para o Pré-Enem Digit@l MT, que é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São disponibilizadas 10 mil vagas.

As inscrições devem ser feitas na secretaria de cada unidade escolar, a qual fará um cadastro por meio de formulário encaminhado pela Diretoria Regional de Ensino (DRE).

O curso é direcionado a estudantes do 3º ano do ensino médio e 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estão se preparando para o Enem 2022. A previsão de início das aulas é em junho.

Na segunda-feira (23), a Seduc realizou uma live de inauguração do curso que abordou temas recorrentes do exame e redação. 

A iniciativa é totalmente gratuita e conta com plantões de atendimento aos participantes durante a semana tanto no formato online pela plataforma Google Classroom quanto presencialmente. Aos sábados estão previstas aulas presenciais. 

As atividades acontecerão em quinze cidades do Mato Grosso, são elas: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Saiba mais informações na página da Seduc-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet