Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Mãe flagra mensagens de professor assediando aluno de 12 anos no Araguaia

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação se posicionou sobre o caso

27/05/2022 | 07:04

Folha Max

Mãe flagra mensagens de professor assediando aluno de 12 anos no Araguaia

Foto: Reprodução

Uma denúncia de assédio sexual praticada por um professor contra um adolescente de 12 anos foi registrada na última quinta-feira (19) no bairro Vila Rodoviária, em Campinápolis (476 km de Cuiabá). O fato teria ocorrido na Escola Estadual Couto Magalhães, na região do Vale do Araguaia.

Segundo informações da Polícia Civil, o fato foi registrado pela mãe da vítima, que encontrou no celular do filho mensagens trocadas com o professor. Segundo a mãe, o educador tentava convencer o menor a sair com ele e não contar nada aos pais.

A mãe disse ainda que o professor chegou a ligar em sua residência, procurando pelo aluno.

Consta no documento também que, por várias vezes, o professor chegou a liberar toda a turma e pediu que apenas o adolescente permanecesse na sala, sob o pretexto de fazer atividades escolares. Além disso, colegas relataram que o docente tratava o aluno de uma forma diferente perante aos demais estudantes.

A Polícia Judiciária Civil disse que por se tratar de crime contra menor de idade e de natureza sexual, o caso está sendo tratado sob sigilo e mais detalhes não podem ser divulgados, visando a preservação da vítima. Um inquérito está apurando o caso. O Conselho Tutelar também está acompanhando as investigações.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação se posicionou sobre o caso e informou que vai esperar a notificação das autoridades competentes para o afastamento do docente.

Veja a nota na íntegra

“Sobre o suposto caso de assédio envolvendo um professor da Escola Estadual Couto Magalhães, em Campinápolis (MT), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) comunica que tomou conhecimento, mas que não foi notificada oficialmente pela autoridade competente. Esclarece que já determinou à Diretoria Regional de Ensino (DRE) Polo Barra do Garças, que tome as providências. Havendo indícios, será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar e o referido professor será afastado das suas atividades”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet