Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Governo lança Semana do Meio Ambiente no próximo domingo (05)

Abertura do evento acontece no Parque Mãe Bonifácia e comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

04/06/2022 | 08:55

Redação

Governo lança Semana do Meio Ambiente no próximo domingo (05)

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abre a Semana do Meio Ambiente neste domingo (05/06), com a entrega do primeiro Selo Carbono Neutro MT para uma empresa que possui as emissões de carbono neutralizadas. O evento acontece às 8h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. 

Nesta data, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado para sensibilizar a população acerca da importância dos recursos naturais.   

O selo Carbono Neutro MT reconhece as iniciativas de pessoas físicas e jurídicas, que contribuem com a meta de Mato Grosso de neutralizar as emissões de carbono até 2035, por meio da promoção do desenvolvimento sustentável. 

Também faz parte da programação, a entrega da reforma da Concha Acústica da Praça do Cerrado, um espaço para apresentações artísticas e culturais localizado dentro do Parque. 

Será lançado ainda o Projeto Floresta Viva, em que o pintor cuiabano Victor Hugo reúne, em 60 obras, as espécies da fauna mato-grossense, distribuídas nas árvores das trilhas do Parque Mãe Bonifácia. 

O Projeto de Monitoramento da Fauna Silvestre da Estrada Transpantaneira também será apresentado à sociedade. A iniciativa monitora as espécies com câmeras traps, para verificar a incidência de animais nos pontos monitorados, suas condições e saúde durante o período de estiagem. 

Serviço: 

Pauta: Lançamento da Semana do Meio Ambiente
Quando: Domingo (05/06) às 8h
Onde: Parque Mãe Bonifácia, Praça do Cerrado (entrada pela Miguel Sutil) 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet