Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Virgínia fará cirurgia na próxima segunda; Mendes analisa licença

Virgínia fará cirurgia na próxima segunda; Mendes analisa licença

07/06/2022 | 09:56

Mídia News

Virgínia fará cirurgia na próxima segunda; Mendes analisa licença

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes

Foto: Reprodução

A primeira-dama Virginia Mendes passará por procedimento cirúrgico na próxima segunda-feira (13) em um hospital particular em São Paulo. O governador Mauro Mendes (União Brasil), no entanto, ainda analisará se vai ou não sair de licença do cargo. 

Até o momento, não foi revelado o diagnóstico exato do problema de Virginia. Mas Mendes anunciou na semana passada que a esposa passa por "problemas graves de saúde" e que deverá se ausentar por alguns dias do Palácio Paiaguás.   

Ao MidiaNews, uma fonte próxima ao chefe do Paiaguás afirmou, porém, que a licença ainda está sob análise do governador. Segundo a fonte, a definição passará pela gravidade do quadro de saúde da primeira-dama. 

Se definir por se afastar por um período, quem assume é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). 

Atualmente, há jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de que, se o vice assumir o mandato principal seis meses antes da eleição, não fica impedido de tentar a reeleição para o mesmo cargo no pleito de outubro. Anteriormente, isso não seria permitido. 

Pivetta é cotado para repetir a dobradinha com Mendes nas eleições deste ano. 

Saúde de Virgínia 

A primeira-dama tem enfrentado problema de saúde e deve passar por um procedimento cirúrgico em breve. 

No início de maio, chegou a ficar internada em um hospital particular em São Paulo após apresentar uma oscilação nos níveis de glicemia.  

Virginia fez transplante renal em 2014 e precisa de acompanhamento médico constante. 

À imprensa, o governador não tem dado detalhes sobre o caso da esposa. 

“Tenho evitado falar desse assunto. Uma hora não vai ter jeito e nós teremos que falar oficialmente. Ainda dói muito em mim, nela e em toda a família. Mas acreditamos em Deus e ela irá superar mais esse obstáculo”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet