Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Consultoria indica 3,9% da área de colheita de milho 2ª safra no Brasil

Atualmente a estimativa de safra de milho da AgResource Brasil está em 108,05 milhões de toneladas, 84,17 mi de t de 2ª safra

07/06/2022 | 10:00

Canal Rural

Consultoria indica 3,9% da área de colheita de milho 2ª safra no Brasil

Foto: Reprodução

A colheita do milho 2ª safra no Brasil já teve os trabalhos de campos iniciados nas últimas semanas nos estados como Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Goiás.

A colheita, ainda em fase inicial é estimada pela AgResource Brasil em 3,91% da área plantada do país, um avanço de 2,6 pontos percentuais na semana encerrada em 4 de junho.

“Apesar de já ter iniciado, precisaremos esperar mais algumas semanas para um melhor entendimento da destinação de áreas de milho para outros usos como silagem, pastejo ou até mesmo abandono de áreas, em decorrência da seca no centro-oeste do Brasil”, aponta Raphael Mandarino, diretor da AgResource Brasil.

Atualmente a estimativa de safra de milho da AgResource Brasil está em 108,05 milhões de toneladas, sendo a 2ª safra responsável por 84,17 milhões de toneladas.

Já para a soja, a colheita está praticamente finalizada e safra 21/22 é estimada em 119,97 milhões de toneladas, redução de 13% em relação a temporada 20/21.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet