Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Secretaria de Assistência Social realiza palestras de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

As ações de conscientização foram intensificadas através de palestras e rodas de conversa no Centro de Múltiplo Uso

07/06/2022 | 14:23

Redação

Secretaria de Assistência Social realiza palestras de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

Foto: Ascom

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio, como incentivo, as ações sócio-assistenciais que visam alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e sua gestora Valdirene Nascimento, diante do aumento na demanda de atendimento às vítimas de abuso e exploração sexual, promove proteção social no município através de atendimento psicossocial, orientações em rede, palestras, passeatas e sensibilização através de mídias de divulgação.

As vítimas estão denunciando, mostrando assim, que a campanha está surtindo efeito e a sociedade está despertando no sentido de participar da proteção da criança e do adolescente. Esse ano a mobilização ocorreu em parceria com o 3º Sargento Mariano do 10º Comando Regional através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), para fortalecer o combate à violência e exploração sexual.

As ações de conscientização foram intensificadas através de palestras e rodas de conversa no Centro de Múltiplo Uso, nas escolas municipais do Setor Tapirapé, São Geraldo e Boa Esperança, atingindo um público estimado de 250 crianças e adolescentes.

Portanto, os profissionais dos equipamentos sócio-assistenciais da SMAS, empenhados em consolidar o acolhimento das vítimas de violência, disponibilizam orientação e acompanhamento psicossocial a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco. Assim como, os profissionais do Conselho Tutelar e Sistema de Justiça envolvidos na rede sócio-assistencial que fortalecem os vínculos daqueles que tiveram seus direitos violados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet