Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governador estará em Confresa na sexta (10) para assinar ordem de serviço e dar início à construção do Hospital Regional

A ordem de serviço será assinada na BR-158, local onde o hospital será construído

07/06/2022 | 16:55 - Atualizada em 07/06/2022 | 18:19

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Governador estará em Confresa na sexta (10) para assinar ordem de serviço e dar início à construção do Hospital Regional

Foto: Reprodução

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), cumprirá agenda na próxima sexta-feira (10) no município de Confresa, onde deverá assinar a ordem de serviço para início das obras do Hospital Regional.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o gestor visitou o município no ano passado, onde avaliou tecnicamente que era o local mais indicado para receber o a estrutura do posto médico de média e alta complexidade.

O gestor do Estado deverá, às 9h, estar no local onde será construído o hospital, na BR-158, saída para Porto Alegre do Norte. A população e políticos de toda a região são esperados.

A empresa que realizará a obra será a Construtora Augusto Velloso S/A, que construirá a unidade pelo valor de R$ 109.123.603,41. 

A estrutura contará com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adultos, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade. 

A unidade também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento à gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

O Prefeito Ronio Condão (PP), expressou grande emoção ao falar à respeito da vinda do Governador: "É uma alegria, para mim como médico e, mais ainda, como gestor. Grande passo rumo à inovação, com boa estrutura e novas oportunidades para salvar vidas".

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Arneide Barbosa Machado 07/06/2022 | 18:48

    Governador vá de carro pra confresa pra vc sentir o sabor de andar numa estrada de chão ruim...

  • Paulo José Iuhniseki 07/06/2022 | 18:28

    Só assim pra limpar a cidade.

 
Sitevip Internet