Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Secretaria de Assistência Social realiza atividade alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Vila Rica

Em Vila Rica, a Secretaria de Assistência Social, todos os anos realiza diversas atividades para conscientizar a população sobre o combate ao trabalho infantil

08/06/2022 | 08:05

Redação

Secretaria de Assistência Social realiza atividade alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Vila Rica

Foto: Reprodução

Dia 12 de junho, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O principal objetivo dessa data é chamar a atenção da pessoas, empresas e governo sobre a exploração infantil por meio do trabalho, que atinge mais de 2,7 milhões de crianças e adolescentes só no Brasil.

Em Vila Rica, a Secretaria de Assistência Social, todos os anos realiza diversas atividades para conscientizar a população sobre o combate ao trabalho infantil.

Secretária de Assistência Social Lucy Meiry faz questão de enfatizar, que o símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes.

E com essa ideia os usuários do SCFV, (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) grupos; Estrelas do Futuro e Florescer coordenados pelas orientadoras sociais, Michele e Loreci confeccionaram cata-ventos e fixaram na praça central da cidade.

Conheça um pouco maus sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet