Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Diretor do IFMT de Canarana desmente Fake News de que o município perdeu o Instituto Federal

A aula inaugural dos novos cursos que serão ofertados pelo IFMT de Canarana será no próximo dia 27 de junho

08/06/2022 | 08:36

O Pioneiro

Diretor do IFMT de Canarana desmente Fake News de que o município perdeu o Instituto Federal

Carlos Câmara, diretor do IFMT de Canarana

Foto: O Pioneiro

O diretor do Centro de Referência do IFMT de Canarana-MT, Carlos Câmara, convocou os vereadores e a imprensa na segunda-feira (06), para contrapor uma Fake News que foi espalhada em redes sociais no último final de semana.

Conforme essa mentira, Canarana perdeu o campus do IFMT para uma cidade vizinha, que também está pleiteando a ida do Instituto Federal para lá. Na verdade, representantes daquele município estão trabalhando para ter o IFMT, mas o pleito deles em nada interfere os projetos que estão sendo desenvolvidos em Canarana, onde a autarquia já está desde 2015.

Conforme Carlos Câmara, a aula inaugural dos novos cursos que serão ofertados pelo IFMT de Canarana será no próximo dia 27 de junho. Para o ano de 2023, deve ter início o curso técnico em Agropecuária e o curso superior de Agronomia 4.0, sendo este inédito no Brasil.

O Governo Federal destinou mais de três milhões de reais ao IFMT para o reinício dos cursos. Como contrapartida, a Prefeitura de Canarana repassou mais de um milhão de reais. Concomitante a isso, um projeto está em andamento para angariar recursos federais para a construção da infraestrutura que vai angariar o futuro campus.

Carlos disse que o foco do IFMT de Canarana é o agronegócio e, da cidade vizinha, terá outra direção. “O IFMT de um município não sombreia o outro. A população de Canarana pode ficar despreocupada que aqui o Instituto Federal está consolidado e alguns textos que foram divulgados são inverdades, que não conferem com o que estamos fazendo”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet