Segunda-feira, 8 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Eleições

PT, PV e PCdoB anunciam pré-candidatos à disputa majoritária

Definição de nomes para candidaturas ocorre apenas na convenção, em agosto

08/06/2022 | 09:33

Redação

PT, PV e PCdoB anunciam pré-candidatos à disputa majoritária

Ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia é um das cotadas para concorrer ao Governo de MT

Foto: Reprodução

Representantes dos três partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, em Mato Grosso: PT, PV e PCdoB se reuniram nesta terça-feira (07), em Cuiabá, para dar encaminhamento às discussões em relação ao processo eleitoral de 2022. 

O presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco apresentou o resultado do Encontro de Tática Eleitoral do partido, realizado em 29 de maio, que aprovou as pré-candidaturas: do professor da Unemat, Domingos Garcia, ao governo do Estado e da professora aposentada da UFMT, Enelinda Scalla, ao Senado da República. 

O presidente do Diretório Municipal do PV de Cuiabá, que tem participado das discussões na federação, Aluízio Leite, apresentou o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como pré-candidata do partido ao Senado. Leite informou que o PV está em processo interno de escolha de um nome que será apresentado na federação, como pré-candidato/a ao governo. 

Por sua vez, o presidente do PCdoB de Cuiabá, Miranda Muniz, apresentou o nome da ex-reitora da UFMT, Professora Maria Lúcia Cavalli Neder, como pré-candidata ao governo e de Aluízio Arruda como pré-candidato ao Senado. 

Os dirigentes destacaram a importância da consolidação em Mato Grosso de um amplo arco de alianças, em apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, à presidência da República, bem como ao projeto que disputará em oposição ao atual governo do Estado.  

Na reunião ficou definido ainda, que representantes da federação Brasil da Esperança abrirão diálogo no Estado, com dirigentes dos Partidos que compõem o arco de aliança nacional: PSB, Rede, PSOL e Solidariedade. 

Discussões sobre a composição das chapas proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara Federal), também foram debatidas na reunião. 

O vice-presidente do PT-MT, Henrique Lopes, o secretário-geral do PT-MT, Nelson Borges, a secretária de Organização do PT-MT, Dejany Cristina Pereira; o secretário de Organização do PV-MT, Luís Antônio; e o dirigente do PCdoB-MT, Aluízio Arruda, também participaram da reunião.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet