Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governador e comitiva assinam ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Araguaia em Confresa

O prazo de conclusão da obra é estimado em 2 anos

10/06/2022 | 12:48

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Governador e comitiva assinam ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Araguaia em Confresa

O Prefeito Ronio Condão abraça o Governador Mauro Mendes após a assinatura da ordem de serviço

Foto: Thaísa Santana

Em uma grande assembleia ocorrida na manhã de sexta-feira (10), o Governador Mauro Mendes (DEM) assinou diversas autorizações, realizou entregas e deu a ordem de serviço para início da construção do Hospital Regional do Araguaia, o qual será em Confresa.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, Mauro Mendes explicou que durante o evento foram assinados convênios para, praticamente, todos os municípios do Araguaia: “repassando dinheiro para fazer asfalto, fazer calçada, sistema de abastecimento de água... diversas ações dentro do município. Além de algumas autorizações para iniciar obras em algumas MTs importantes para toda a região”.

Segundo o gestor, a “cereja do bolo” é o início da construção. No palanque, ele afirmou que o dinheiro de todas as autorizações e obras já estavam em conta, que nada seria devido e que, em dois anos, ele retornará a Confresa para a inauguração, seja como governador ou cidadão comum.

Mendes salientou, ainda, que atualmente, todos os municípios de Mato Grosso têm convênio com o Governo do Estado. De acordo com ele, o Estado será o único brasileiro a ter 100% dos municípios com iluminação de Led, o que aumentará a sensação de segurança.

Ele também citou que o concurso da segurança pública deverá ter continuidade.

O Prefeito Ronio Condão agradeceu o governador pela sensibilidade e cuidado com a população: “É uma coisa que deixa todos os médicos, a população, as crianças, os pais muito felizes. Gratidão pelo governo enxergar bem longe da capital e dar o mesmo valor ao cidadão mato-grossense”. O gestor finalizou dizendo que “obras tem à vontade, agora”.

O senador Wellington Fagundes (PL) expressou que a região tem experimentado um dos maiores desenvolvimentos do país, visto que as obras que estão sendo implementadas trazem, além do crescimento, a geração de emprego e renda. “Quando você investe na estrada, traz o ônibus para o transporte escolar, constrói escolas e ainda os hospitais, com certeza modifica muito”.

Fagundes disse, ainda, que a partir da implementação do Hospital Regional em Confresa, há articulações para que seja levado o curso de medicina para o município. De acordo com ele, já existem empresas interessadas no assunto.

Estiveram presentes, ainda, no evento deputados federais, estaduais, secretários e ex-secretários.

A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa demorará cerca de 2 anos para completar a obra, que contará com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adultos, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade. 

A unidade também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento à gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet