Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Senador acredita que pavimentação de trecho da BR-158 deve ser iniciada neste ano

Wellington Fagundes lembrou que início das obras depende da emissão de uma Licença de Instalação (LI)

16/06/2022 | 07:04

Semana7

Senador acredita que pavimentação de trecho da BR-158 deve ser iniciada neste ano

Foto: Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL) disse ter expectativas de que as obras de pavimentação do contorno leste da BR-158 sejam iniciadas ainda neste ano. A declaração foi feita em entrevista ao Semana7, durante recente vistoria do governador Mauro Mendes (UB) e comitiva às obras da ponte do Rio das Mortes, entre Cocalinho e Nova Nazaré.

A BR-158 é um corredor logístico para escoamento da safra até os portos da região norte do país e o início das obras no trecho conhecido como contorno leste - legalmente fora do traçado da reserva indígena Marãiwatsédé - depende da emissão da Licença de Instalação (LI), a qual está condicionada à aprovação final do Projeto Básico Ambiental (PBA), junto ao IBAMA.

Wellington lembrou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já tem licitado o lote ‘A’, no trecho entre Porto Alegre do Norte, Luizinho, Pontinópolis e Alto Boa Vista, e trabalha para a licitação do lote ‘B’, entre os municípios de Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Alô Brasil.

Ainda de acordo com o senador, a obra da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-080, em Luiz Alves (GO) também está perto de ser concluída e contribuirá para o desenvolvimento da região. Ele também comentou sobre a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) ligará a cidade de Mara Rosa (GO) a Água Boa (MT).

“Esta região [Araguaia], com certeza, o desenvolvimento nos próximos anos será muito grande. Por isso, eu sempre tenho dito que quem quiser comprar, compre logo. E quem puder não vender, não venda! Porque aqui será a região de maior valorização do Brasil”, disse Fagundes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet