Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

CAU-MT realizará visitas in loco em Canabrava do Norte e outras cidades do Araguaia essa semana

Durante as ações de fiscalização o agente verifica o cumprimento da lei e normativos vigentes

18/06/2022 | 08:21

Redação

CAU-MT realizará visitas in loco em Canabrava do Norte e outras cidades do Araguaia essa semana

Foto: Reprodução

 

Na próxima semana (de 20 a 24 de junho) os agentes de fiscalização do CAU/MT irão realizar ações in loco nos municípios de Canarana, Canabrava do Norte, Juara, Juína, Novo Horizonte do Norte e Querência. A visitação está prevista no plano de trabalho do setor que tem como meta ações em 75 municípios do estado em 2022. Desde o início do ano, 21 municípios foram fiscalizados in loco pelo Conselho. O objetivo é coibir o exercício ilegal e promover a valorização da profissão.

Durante as ações de fiscalização o agente verifica o cumprimento da lei e normativos vigentes. São assegurados que os serviços de arquitetura possuam um responsável técnico legal, que seja emitida a devida documentação necessário junto ao Conselho, com a devida sinalização das obras, entre outros elementos. São realizadas ações orientativas, apuração de denúncia e notificação de irregularidades; trabalhando em defesa da sociedade.

Caso você tenha conhecimento de irregularidade no campo da arquitetura e urbanismo, é possível realizar uma denúncia junto ao CAU/MT para averiguação. O serviço é gratuito e pode ser feito de forma anônima: basta acessar o nosso site e no menu “Serviços Online” acessar o campo “Denúncia” e preencher o formulário disponível.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet