Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

​Bombeiros de Confresa resgatam tamanduá-bandeira e filhote atropelado na BR-158

O animal foi resgatado nas proximidades do Alô Brasil

21/06/2022 | 08:52

Redação

​Bombeiros de Confresa resgatam tamanduá-bandeira e filhote atropelado na BR-158

Foto: Reprodução

Uma guarnição do Núcleo Bombeiros Militar resgatou, na última sexta-feira (17.06), um (myrmecophaga tridactyla) popularmente conhecido pelo nome de tamanduá-bandeira, além do filhote, feridos às margens da BR-158, Distrito de Alô Brasil, no município de Confresa.

Conforme informações repassadas pelo solicitante da ocorrência, os animais foram vítimas de atropelamento, mas resistiram até a chegada da equipe de resgate dos bombeiros.  A mãe e o filhote foram entregues à Organização não Governamental Amigo dos Bichos. O médico veterinário da ONG consultou os animais e realizou curativo nas patas feridas.  

Para evitar atropelamento de animais silvestres, o motorista deve seguir algumas orientações:

- Manter sempre a atenção no trajeto;

- Observe as placas de sinalização;

- Trafegue dentro dos limites de velocidade ou em velocidade reduzida;

- Redobre os cuidados em rodovias ou locais onde há mata fechada nas margens da via;

- Caso o animal esteja na rua, um alerta pode ser realizado; buzine levemente.

Em caso atropele ou se depare com um animal atropelado, tenha cuidado ao se aproximar, pois eles podem se tornar agressivos devido aos ferimentos.  Preste socorro, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 ou telefone para concessionária responsável pela rodovia. A vida do animal dependerá de sua ajuda.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet