Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Trator derruba rede de energia e mais de mil imóveis ficam sem luz em Luciara e Alto Boa Vista

O fornecimento de energia já foi restabelecido

23/06/2022 | 08:25

Redação

Trator derruba rede de energia e mais de mil imóveis ficam sem luz em Luciara e Alto Boa Vista

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Um trator derrubou uma estrutura da rede de energia, nessa terça-feira (21), em Alto Boa Vista, e mais de mil imóveis ficaram sem luz no município de Luciara.

A concessionária de energia do estado informou que o fornecimento foi restabelecido de forma provisória no mesmo dia e foi feito o conserto definitivo dos danos.

Apenas nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 12 mil pessoas foram afetadas, em Mato Grosso, por batidas em postes e torres de energia. A maior parte foi causada por máquinas agrícolas.

No mesmo período, foram 60 acidentes envolvendo operações no campo. A concessionária divulgou algumas ações para evitar esse tipo de acidente:

Ao descarregar alguma carga próxima à rede elétrica, verifique se a caçamba do caminhão irá pegar na rede.

Ao subir em capotas ou carrocerias, olhe atentamente se há algum fio próximo.

Na lavoura, verifique se a barra do pulverizador ou o cano da colheitadeira está abaixada antes de passar por uma rede elétrica.

Não faça queimadas próximas das redes.

Use equipamentos adequados para eletrificar cercas e sinalize-a a cada 100 metros. De preferência, contrate um eletricista qualificado.

Deixe intervalos entre as cercas de arames localizadas sob a rede elétrica

Não toque em animais que levaram choque.

Vistorie com frequência as instalações elétricas da sua propriedade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet