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Botelho aciona MPE para investigar uso de R$ 450 mil em "reality"

Deputado repudiou suposto desvio de finalidade de emenda, que deveria ser usado para capacitação profissional

25/06/2022 | 09:43

Mídia News

Botelho aciona MPE para investigar uso de R$ 450 mil em

O deputado Eduardo Botelho, autor da emenda: repúdio e ofício ao MPE

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), denunciou ao Ministério Públio Estadual (MPE) o possível uso irregular de R$ 450 mil em verbas públicas, destinadas a uma entidade por meio de emenda parlamentar. 

 

O dinheiro estaria sendo usado para a realização de um reality show, organizado pelo ex-deputado Jajah Neves. 

Segundo Botelho, o dinheiro, destinado por emenda parlamentar de sua autoria, deveria ser usado, na verdade, para a capacitação de profissionais digital influencers - que, conforme a emenda, teria o objetivo de divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso. 
 

"Repudio com veemência esse fato. Solicitei ao procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges, nesta sexta-feira, que seja investigado o possível desvio de finalidade da emenda 168, conforme as disposições legais", afirmou Botelho, por meio de nota.  

"Informo ainda que foi protocolado, de imediato, na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, um ofício informando que há indícios de que o recurso dessa emenda parlamentar estaria sendo utilizado para a realização de um reality show, o que diverge do propósito da emenda", disse. 

"Assim sendo, caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requeiro que seja avaliada a possibilidade cancelamento e o retorno do recurso em questão aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso", concluiu. 

Reality 

Segundo divulgou a imprensa, o dinheiro vai bancar os custos do reality show “Casa Digital MT”, que irá confinar nove pessoas numa residência situada no Distrito de Bomsucesso, em Várzea Grande, e entregar um prêmio de R$ 25 mil ao vencedor. 

Os participantes são “blogueiros e influencers digitais” mato-grossenses, que ficarão confinados por oito dias.

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