Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Ação da Polícia Civil prende três pessoas por caça ilegal e pesca predatória em Santa Terezinha

Foram apreendidos 50 quilos de tucunaré e 10 quilos das espécies caxara, piabanha, pirarara e piau

28/06/2022 | 08:02

Redação

Ação da Polícia Civil prende três pessoas por caça ilegal e pesca predatória em Santa Terezinha

Foto: Reprodução

Três pessoas foram detidas em flagrante no fim de semana, na região nordeste do estado, pela prática de crimes ambientais, como caça ilegal e pesca predatória, além de porte ilegal de arma de fogo. A situação foi registrada pela Polícia Civil no município de Santa Terezinha.

Foram apreendidos pescados fora da medida, como da espécie pirarara, característica das bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, cuja pesca é permitida apenas acima de 90 centímetros. Além de jacaré e partes de uma tartaruga, uma arma de fogo de calibre 22 também foram apreendidas.

Nas ações fiscalizatórias, a equipe da Delegacia de Santa Terezinha recolheu 50 quilos de tucunaré e 10 quilos das espécies caxara, piabanha, pirarara e piau.

O delegado Diogo Jobane explica que a Polícia Civil intensificou a ação fiscalizatória na região, de repressão a crimes ambientais, especialmente diante da temporada de pesca na região que envolve rios e afluentes de dois dos mais antigos parques nacionais do País – o Xingu e o Araguaia.

“Um dos peixes apreendidos tem um limite de tamanho mínimo para a pesca em 90 centímetros. E esse exemplar encontrado tem pouco mais de 15 centímetros, demonstrando o desrespeito e covardia com a natureza”, pontuou o delegado.

Em Mato Grosso, é permitido o transporte de cinco quilos de pescado para a pesca amadora. Acima dessa quantidade é considerado crime ambiental. A pesca de dourado e da piraíba é proibida no estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet