Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Em 48 horas, 33 cidades de MT têm fornecimento de energia afetado por batidas em postes; Confresa na lista

Imprudência é a causa da maioria das ocorrências

28/06/2022 | 09:54

Redação

Em 48 horas, 33 cidades de MT têm fornecimento de energia afetado por batidas em postes; Confresa na lista

Foto: Reprodução

A manhã começa e logo cedo equipes da Energisa atuam para a troca de mais um poste atingido por veículo. Desta vez 40 imóveis tiveram fornecimento de energia impactado na zona urbana de Rondonópolis-MT. De acordo com informações colhidas no local, o acidente foi causado por imprudência do motorista.

Nas últimas 48 horas, a concessionária registrou acidentes como esse em 33 cidades espalhadas por todas as regiões de Mato Grosso. “Os relatos que nossas equipes observam nessas ocorrências e que a grande maioria das batidas poderia ter sido evitada se o condutor tivesse atenção e seguisse as leis de trânsito, dirigindo com prudência”, destaca José Nelson Quadrado Júnior, gerente de Operações da Energisa em Mato Grosso. Veja os municípios com registros nas últimas 48 horas:

Nova Mutum
Guarantã do Norte
Cuiabá
Matupá
Nova Canaã
Sorriso
Lucas do Rio Verde
Nova Santa Helena
Sinop
São José dos Quatros Marcos
Confresa
Nova Xavantina
Ribeirão Cascalheira

Jaciara
Rondonópolis
Nova Olímpia
São Félix do Araguaia
Canarana

Cáceres
Tapurah
Chapada dos Guimarães
Primavera do Leste
Santa Rita do Trivelato
Barra do Bugres
São José do Xingu
Santa Carmem
Várzea Grande
Nova Lacerda
Ipiranga do norte
Colíder
Gaúcha do Norte
Aripuanã
Feliz natal
Araputanga.

Na maior parte dos casos, os postes são trocados por equipes chamadas de linha viva, especializadas em fazer esse trabalho sem interromper o abastecimento de energia. “Mas nem sempre a gente consegue. Quando a batida acontece, principalmente quando a estrutura cai, vários mecanismos são danificados, gerando transtornos pra quem vive na localidade”, explica José Nelson.

Mas o problema maior é o risco a vida. Em uma batida cabos energizados podem cair sobre os veículos ou no chão, gerando sérias consequências, como choques e queimaduras graves. “A sociedade precisa estar atenta. Trânsito não é brincadeira. E o que a gente mais quer é voltar pra casa bem, junto às nossas famílias. O caminho pra isso é a prudência” destacou o gerente.

Maiores registros:

Sorriso: 7
Sinop: 5
Cuiabá: 5
Matupá: 4
Rondonópolis: 3
Lucas: 2
Confresa: 2
Jaciara: 2
Cáceres: 2
Várzea Grande: 2
Feliz Natal: 2.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet