Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Botelho cita culpa e diz que adversários usam erro para destruí-lo

Presidente da Assembleia Legislativa fez desabafo durante sessão nesta quarta-feira (29)

30/06/2022 | 09:12

Mídia News

Botelho cita culpa e diz que adversários usam erro para destruí-lo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), acusou adversários políticos de tentarem "destruir sua imagem" usando a polêmica em torno da destinação de uma emenda parlamentar, de sua autoria, na realização de um reality show. 

O parlamentar fez um desabafo durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (29). Ele chegou a se emocionou ao assumir culpa no caso e pediu perdão à sociedade mato-grossense. 

A emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil foi usada para bancar o reality show “Casa Digital MT”, que confinou nove digital influenceres numa residência situada no Distrito de Bomsucesso, em Várzea Grande. O programa com verba pública foi conduzido pelo ex-deputado Jajah Neves. 

“Tenho recebido acusações e essa foi uma arma potente para aquelas pessoas que não gostam de mim. Alguns adversários, alguns que querem me ver destruído. Eles estão usando isso para me atacar e tenho que aguentar quieto, porque realmente foi um erro que cometi e peço perdão a todos vocês, peço perdão à população”, afirmou.  

Botelho voltou a dizer que foi “lubridiado”  e, por isso, pediu a abertura de uma investigação e a devolução do dinheiro. O caso está sob análise do Ministério Público Estadual (MPE). 

“Eu realmente não conhecia esse projeto. O projeto não é apresentado ao deputado. O deputado faz a destinação de recursos e a destinação impositiva não quer dizer obrigatória. Quem faz a análise é a Secretaria”, disse. 

“Não estou jogando a culpa em ninguém, não estou tirando minha responsabilidade. Tenho, sim, minha culpa, já disse. Me senti até envergonhado. Eu não assisto Big Brother, imagina liberar recurso para reality, pelo amor de Deus...”, acrescentou. 

Por fim, o presiente defendeu que a Assembleia busque uma solução para que situações como essa não ocorram mais.  

“Temos que corrigir. Fazer do limão, uma limonada. Temos que aproveitar esse momento e construir algo para que uma vergonha dessa não ocorra nunca mais e nenhum deputado passe pelo o que estou passando.. Continuar batendo no Botelho não vai resolver. Vamos achar uma solução”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet