Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mendes: Congresso Nacional não tem coragem de agir contra facções

O governador criticou a falta de leis para controlar as disputas de facções em Mato Grosso e no País

04/07/2022 | 10:08

Mídia News

Mendes: Congresso Nacional não tem coragem de agir contra facções

O governador Mauro Mendes, que voltou a criticar o Congresso Nacional

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que o Congresso Nacional tem “preguiça” e “não tem coragem” de criar leis para combater a grande incidência de facções criminosas no Brasil. 

Mendes foi questionado sobre dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que colocou Aripuanã entre as 30 cidades mais violentas do país. 

Mendes disse que em Mato Grosso tem investido em diversas áreas de segurança, porém, enfatizou a falta de ação por parte dos parlamentares federais.  

“Lamentavelmente, essa história de facções é um dos grandes desafios do País. É preciso que algo mais sério seja feito pelo Congresso Nacional. Só não faz porque não querem fazer, porque tem preguiça de fazer, porque não tem coragem de fazer”, disse. 

O governador já havia criticado o Congresso ao classificar como “medida eleitoreira” a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que limita a alíquota do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e outros. 

Mendes voltou a trazer o assunto à tona ao citar a decisão como exemplo de que o Congresso sabe tomar atitudes quando lhe convém, o que não seria o caso na situação das facções no país. 

“A atuação da Polícia tem sido ostensiva, muitas vezes você prende e a Justiça solta, não é porque o juiz é bonzinho ou franquinho, é porque as leis assim o determinam", afirmou. 

"Nós temos que mudar as leis nesse país e isso é papel do Congresso Nacional, que não tem coragem de fazer e não tem feito aquilo que precisa ser feito”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet