Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Bebê morre e mãe tem órgão perfurado durante cesariana em Vila Rica

O bebê morreu após três dias do parto, a mãe permanece internada no hospital de Confresa

05/07/2022 | 08:09 - Atualizada em 05/07/2022 | 08:55

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Bebê morre e mãe tem órgão perfurado durante cesariana em Vila Rica

O Hospital Municipal de Vila Rica

Foto: Reprodução

A família de uma mulher que teve um órgão perfurado durante uma cirurgia de parto cesariano no Hospital Municipal de Vila Rica registrou um boletim de ocorrência de preservação de direitos por suposta negligência médica.

A redação do site Olhar Alerta procurou a família, a qual relatou que a mulher que estava grávida de 9 meses e 9 dias deu entrada no pronto atendimento no dia 29 de junho, contudo, a equipe que a avaliou afirmou que ela poderia voltar para casa. Horas depois, a jovem continuou com mau estar e foi levada pelo marido novamente ao Hospital Municipal, oportunidade na qual os profissionais perceberam que ela não poderia ter parto normal.

Durante o atendimento, a mulher teve uma parada cardiorrespiratória. Foi realizada a reanimação e, após isso, a cesariana foi realizada. Durante a cirurgia, a mãe supostamente teve a bexiga lacerada em quatro lugares. Ela teve grave hemorragia e precisou ser transferida para a unidade hospitalar de Confresa, onde permanece internada.

O bebê não conseguia respirar sozinho e teve de ficar internado, e após três dias morreu.

A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Rica. 

Procurada pela reportagem, a Secretária de Saúde de Vila Rica preferiu não se manifestar sobre o caso.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silmara Soares Ribeiro 05/07/2022 | 09:15

    Meu Deus quanta negligência parece que eles tem estava mexendo com ser humano esses que se dizem ser profissionais tem que fazer tudo para salvar vidas não o que eles fizeram com essa mulher

 
Sitevip Internet