Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Sesp deve priorizar câmeras em cidades com onda de homicídios

Secretário de Segurança diz que há "onda" de crimes no interior; câmeras fazem parte do "Vigia Mais MT"

05/07/2022 | 09:39

Mídia News

Sesp deve priorizar câmeras em cidades com onda de homicídios

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante

Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, disse que deve priorizar a instalação de câmeras em cidades que estão com alta nos casos de homicídio, como Cáceres, Sorriso e Sinop. 

O secretário esteve na inauguração do raio de segurança máxima na Penitenciária Central do Estado (PCE), nesta semana. Em conversa com a imprensa, admitiu haver uma “onda” de crimes de facção nos municípios do interior. 

Em um dos casos mais recentes em Cáceres, dois mecânicos, Sandro Gonçalves Perini  e Arison Rafael Ramos da Silva, foram mortos por engano a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

“Os profissionais de Cáceres estão trabalhando incessantemente. Estamos fazendo os investimentos necessários. Vamos instalar câmeras nas cidades que, em tese, estão aumentando as quantidades de homicídio. Quem sabe assim a gente consegue segurar um pouco essa onda”, afirmou. 

As câmeras mencionadas pelo secretário fazem parte do projeto “Vigia Mais MT”, que pretende instalar 15 mil câmeras em imóveis privados em todo o Estado, interligando-as a seu centro de monitoramento, numa espécie de Big Brother da Segurança. 

Bustamante ainda citou a atuação da Sesp na segurança do Estado e o trabalho dos profissionais no combate à criminalidade. Segundo ele, Mato Grosso tem “dado resposta” aos criminosos. 

“Questionar a Segurança Pública é muito fácil, mas trabalhar na segurança não é tão fácil. São muitas vertentes, muitas frentes que tem que ser enfrentadas [...]”, disse. 

“Nós temos que elogiar os profissionais, estamos trabalhando muito, o investimento está sendo feito. O que temos que fazer é olhar o lado bom do prisma, não só o lado ruim", completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet