Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Civil investiga caso em que bebê morreu, após cesariana em hospital de Vila Rica

Ela deu entrada na unidade na quarta-feira (29) e o filho morreu um dia depois, na sexta-feira (1º)

07/07/2022 | 08:39

G1

Polícia Civil investiga caso em que bebê morreu, após cesariana em hospital de Vila Rica

Foto: Reprodução

Uma família denuncia que uma gestante perdeu o filho após a equipe médica ter tentado um parto normal em um Pronto Atendimento em Vila Rica.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido informou à unidade de saúde que ela não poderia ser submetida a este tipo de procedimento, o que ocasionou uma hemorragia e, então, foi necessário uma cesariana.

Ela deu entrada na unidade na quarta-feira (29) e o filho morreu um dia depois, na sexta-feira (1º), segundo o boletim de ocorrência.

Ela não quis se identificar e apenas comentou que espera que isso não aconteça com mais ninguém.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Vila Rica, mas não foi atendido.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Jobane, foi instaurado uma investigação preliminar para averiguar a necrópsia no bebê.

Segundo Diogo, também foi solicitado cópias dos prontuários e relatórios médicos tanto no Hospital Municipal de Vila Rica, como de Confresa, onde ela foi internada depois.

"Após isso, poderemos instaurar o inquérito com base na prova de materialidade e indícios de autoria. Para saber se houve crime, se a conduta foi dolosa comissiva ou omissiva, ou até mesmo culposa. Dependemos disso para tecer qualquer palavra técnico jurídica", explicou.

Segundo o delegado, a vítima já foi ouvida na delegacia e a investigação segue em curso para esclarecimento dos fatos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet