Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Julho Amarelo vira pauta na agenda de conscientização do Governo de Confresa

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha todas as datas de conscientização, prevenção e combate, conforme o calendário

12/07/2022 | 08:05

Redação

Julho Amarelo vira pauta na agenda de conscientização do Governo de Confresa

Foto: Reprodução

Nesse mês temos instituído o Julho Amarelo, que é o mês de combate e prevenção contra as hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, estes se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Nos casos específicos das hepatites virais – que são os objetos da campanha do Julho Amarelo, elas são inflamações causadas pelos vírus – que são classificados pelas letras A, B, C, D (delta), e E.

Procure regularmente a sua UBS ou o SAE-CTA para realizar as testagens rápidas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet