Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Comissão Processante apresentará parecer sobre vereadores Neiriberto e Edmar no dia 25/07

A comissão avalia se houve quebra de decoro por parte dos vereadores em um episódio ocorrido durante a sessão do dia 21 de março

12/07/2022 | 14:22

Alternativa

Comissão Processante apresentará parecer sobre vereadores Neiriberto e Edmar no dia 25/07

Foto: Reprodução

A sessão que apresentará o relatório com o parecer da Comissão Processante da Câmara Municipal de Querência, que apura o caso dos vereadores Neiriberto Martins Erthal (PSC) e Edmar Lúcio Batista (PDT) está marcada para o próximo dia 25 de julho, segunda-feira.

A comissão avalia se houve quebra de decoro por parte dos vereadores em um episódio ocorrido durante a sessão do dia 21 de março. Na ocasião, os vereadores começaram a discutir. Neiriberto então se levantou, foi em direção ao vereador Edmar e deu um soco nele, iniciando a agressão. Em seguida, sacou uma arma, mas foi contido por policiais militares que acompanhavam a sessão.

A comissão processante foi montada no dia 04 de abril, e foi composta pelo vereador Jean Carlos Faria (PSDB) como presidente, Adeal Carneiro (DEM) membro e Rozaine Agra (PDT) como relatora. A comissão tinha o prazo de 90 dias para proceder com os trabalhos e apresentar o parecer.

Os vereadores Neiriberto e Edmar estão afastados de seus cargos desde o dia 09 de maio.

Nesta terça-feira (12/07), a Câmara Municipal realizará uma sessão extraordinária para, entre outros assuntos, diplomar mais uma vez os vereadores suplentes que assumiram os cargos dos vereadores afastados.

A professora Rosiane Galvão (PSC) ocupa a cadeira de Neiriberto, e o Divino Goiamat (PDT), substitui Edmar Batista.

Outro assunto que estará em pauta na Sessão Extraordinária desta terça-feira será o reajuste de 8% concedido à classe da educação do município de Querência. Os profissionais da categoria se reuniram na última segunda-feira (04/07) com o prefeito Fernando Görgen e com os vereadores, onde após muita discussão sobre o assunto, foi definido o reajuste aos profissionais.

A categoria já havia recebido um reajuste de 6,79% em dezembro; em março outros 10,21%. Agora, a categoria deve receber esse reajuste de 8% ainda na folha de julho. Segundo o prefeito Fernando Gorgen, se a receita for favorável, em novembro ou dezembro outros 8% de reajuste serão concedidos à classe.

Os reajustes buscam alcançar os 33,24% do piso nacional definido em portaria pelo presidente da república Jair Bolsonaro no dia 04 de fevereiro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet