Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Pjc conclui inquérito da morte de Luiz Bang; mandantes são identificados e denúncia será oferecida à justiça

O caso foi remetido à justiça e após a promotoria acatar o relatório da autoridade policial uma denúncia será oferecida e a instrução criminal ocorrerá

12/07/2022 | 17:37

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Pjc conclui inquérito da morte de Luiz Bang; mandantes são identificados e denúncia será oferecida à justiça

Luiz Bang

Foto: Reprodução

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa concluiu o inquérito policial que investigava a morte de Luiz Carlos Machado, o Luiz Bang, que foi executado no ano de 2017, aos 61 anos.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o delegado responsável pelo caso, Higo Rafael, afirmou que Luiz Bang foi morto por encomenda por conta de desavença a respeito de uma propriedade/terreno. “Toda a dinâmica dos fatos constava nos autos em detrimento das diligências de outros delegados”, relatou. Os nomes dos mandantes identificados não foram informados.

O caso estava parado desde o ano de 2020, contudo, a política de resgatar inquéritos parados e limpar a delegacia para focar em investigações recentes adotada pelos novos delegados, fez com que este caso fosse finalizado.

Segundo Higo, o caso foi remetido à justiça e após a promotoria acatar o relatório da autoridade policial uma denúncia será oferecida e a instrução criminal, quando juntam-se os elementos capazes de convencer o juízo para a sentença penal, ocorrerá.

Relembre o caso:

O ex-prefeito Luiz Carlos Machado, o Luiz Bang, de 61 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no dia 27 de janeiro de 2017, na chácara dele, em Confresa. De acordo com a Polícia Civil, Luiz Carlos estava com a família quando foi baleado. A principal tese era o crime de execução, já que não há sinais de assalto na propriedade.

Luiz Carlos foi prefeito de Porto Alegre do Norte, município a 1.143 km da capital mato-grossense. Quando foi morto, ele administrava a chácara e era proprietário de um garimpo no Pará. O assassinato ocorreu por volta de 20h [horário de Mato Grosso], na chácara que fica na BR-158. Os próprios familiares socorreram o ex-prefeito até um hospital da região, porém, Luiz Carlos não resistiu e morreu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet