Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Mãe dá detalhes sobre cesárea em que teve órgão perfurado em Vila Rica: médico teria chegado a sentar na barriga durante o parto

Segundo informações, ela teria avisado às enfermeiras que o parto não poderia ser normal, pois o bebê ainda estava sentado

13/07/2022 | 15:42

O Liberal

Mãe dá detalhes sobre cesárea em que teve órgão perfurado em Vila Rica: médico teria chegado a sentar na barriga durante o parto

Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos perdeu o filho dois dias depois do parto, após suposto erro médico. Márcia Gonçalves Coelho nem mesmo conseguiu conhecer o filho. Segundo conta a jovem, ela foi forçada a realizar o parto normal, mesmo que exames de rotina indicassem que o bebê ainda estava sentado. Márcia precisou fazer uma cesárea de emergência após as tentativas falhas do parto normal, onde teve seus órgãos perfurados e, consequentemente, uma hemorragia.

O recém-nascido morreu no dia primeiro de julho, por falta de oxigenação no cérebro, no Centro de Especialidades e Pronto Atendimento em Vila Rica, município do Mato Grosso. A mulher precisou ser levada para o Hospital Municipal de Confresa após a cesárea, por conta da hemorragia. Ela teve a bexiga cortada em quatro lugares diferentes, além do útero. 

A jovem segue internada no hospital, mas explica que a perda do filho e os momentos traumáticos no Centro de Vila Rica serão difíceis de esquecer:

“Para mim foi um susto muito grande, foi uma gravidez tranquila e no final aconteceu isso tudo. A perda é uma dor muito grande e eu praticamente nasci de novo. Até superar isso tudo vai ser complicado”, disse a jovem. 

Claudineia Coelho, de 40 anos, mãe da jovem, conta que esse é o segundo parto da filha, que também passou pela tentativa de parto normal na primeira gravidez, mas precisou fazer a cesárea. Dessa vez, o médico que fez o acompanhamento pré-natal havia alertado para a impossibilidade de parto normal, pois a criança ainda estava sentada na barriga da mãe.

Médico sentou na barriga da jovem durante o parto

Entretanto, ao ser alertada pela jovem, uma das enfermeiras sorriu e aplicou uma injeção que induziu o parto. Na sala de parto, o médico chegou a sentar na barriga da mãe para empurrar o bebê. A jovem conta que gritava: “Sai de cima que tá me machucando”. Foram três horas de correria, segundo Claudineia.

“Não podia ter [o parto] normal e o bebê podia ficar sem oxigênio. Eles forçaram tanto que o nenê ficou preso lá embaixo”, conta a jovem, que chegou a alertar as enfermeiras novamente na sala de parto.

Claudineia e Márcia não conseguiram ver a criança, pois estavam em Confresa, por conta da hemorragia da jovem. 

Ainda tentaram a transferência do recém-nascido para o município, mas sem sucesso: “Eles prenderam o neném lá, falando que ele estava bem, até que recebemos a notícia de que tinha ido a óbito”, contou. A família abriu um boletim de ocorrência, no mesmo dia em que a criança morreu.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Rica enviou uma nota para o portal Mídia News, que averiguou o caso. Confira:

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Angela 13/07/2022 | 16:09

    Me faz rir uma coisa dessa essa secretaria de merda não tem vergonha de falar essas baboseira se fosse um familiar desses inrresponsaveis a aí tinha seguido pra frente mais como não e tem problema o médico matar não o médico é o mais responsável possível bando de abutres nem um presta nem médico e nem secretário se fosse a mulher desse secretário q tivesse passado por isso será q ia ficar queto ele ia deixar o médico em paz creio eu q não mais como não e eles tá nem ligando aí vem com essa conversa fiada a vai procurar um pau cheio de espinho pra subir bando abutres em quanto um familiar de alguém não fazer justiça com as próprias mãos não vai ser tomado as providências esse suposto médico tinha q morrer igual a criança q eles deixaram morrer isso me deixa revoltada misericórdia meu Deus povo mais sem coração

 
Sitevip Internet