Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Contas de Porto Alegre do Norte recebem parecer favorável à aprovação

O processo, referente ao exercício de 2016, foi apreciado na sessão ordinária de terça-feira (12)

14/07/2022 | 09:12

Redação

Contas de Porto Alegre do Norte recebem parecer favorável à aprovação

Foto: Reprodução

As contas anuais de governo de Porto Alegre do Norte receberam parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). 

O processo, referente ao exercício de 2016, foi apreciado na sessão ordinária de terça-feira (12).  

Na ocasião, o conselheiro-relator, Gonçalo Domingos de Campos Neto, destacou que o município cumpriu os limites constitucionais e legais relacionados à educação, saúde, despesas com pessoal e repasses ao Poder Legislativo.  

"Também está evidenciado que o seu desempenho fiscal foi satisfatório. A título de exemplo, aponto a existência de suficiência financeira para saldar os restos a pagar inscritos. Bem como o cumprimento das regras de final de mandato", disse.  

Diante disso, em consonância com o parecer do Ministério Público de Contas (MPC, o conselheiro votou pela emissão de parecer prévio favorável, com ressalvas, à aprovação das contas. Seu posicionamento foi acompanhado por unanimidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet