Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes volta a defender Pivetta: “Excelente companheiro”

Ainda que faça suspeita sobre candidatura à reeleição, Mendes disse que não abrir mão de escolher seu vice

18/07/2022 | 08:24

Mídia News

Mendes volta a defender Pivetta: “Excelente companheiro”

O vice-governador Otaviano Pivetta e o governador Mauro Mendes

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a defender que a dobradinha junto ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) se repita em uma eventual candidatura à reeleição neste ano. 

Mendes afirmou que já comunicou aos aliados que não abre mão de fazer a escolha de seu vice, e elogiou a atuação de Pivetta à frente da vice-governadoria. 

“A escolha do vice, nunca hesitei em dar minha opinião em relação ao vice-governador, que seria o Otaviano Pivetta, porque ele foi um excelente companheiro, tem capacidade, honestidade, trabalhou bem e afinado dentro do Governo. Nunca atrapalhou e sempre ajudou muito”, afirmou Mendes. 

A declaração foi feita em evento nesta semana em que Mendes recebeu o apoio a sua eventual candidatura a reeleição de 140 prefeitos do Estado. 

Na ocasião, o político adotou tom de pré-campanha, mas evitou dar certeza sobre a candidatura. “Meu coração já decidiu. Só preciso ter apoio da minha família”, disse no evento. 

Apesar de não abrir mão da escolha de vice, Mendes afirmou que a coligação do União Brasil junto a uma candidatura ao Senado dependerá de uma escolha do grupo.  

Inicialmente, é defendido dentro do arco de alianças que haja um palanque aberto ao Senado. Nele, os pré-candidatos Wellington Fagundes (PP), a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP) ocuparem o palanque de Mauro. 

“Quando me foi trazida essa proposta, eu disse que essa decisão não seria necessariamente minha. A coligação de Senado é uma articulação política e ela não depende do candidato ao Governo, depende dos partidos”. 

“E eu disse a todos: A principio, não tenho nada contra, mas tem que ser uma construção coletiva”, emendou. 

A definição sobre apoio a uma única candidatura ao Senado, ou a várias, ainda não foi definida pelo grupo de Mauro. A expectativa é de que até na semana que vem a “batida de martelo” aconteça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet