Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Vídeo de servidor tampando placa do Governo Federal em Confresa circula nas redes sociais; período eleitoral exige que placas de obras sejam cobertas

A medida é imposta durante os três meses que antecedem as eleições, após o período, as placas podem ser reestabelecidas

18/07/2022 | 12:28

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Vídeo de servidor tampando placa do Governo Federal em Confresa circula nas redes sociais; período eleitoral exige que placas de obras sejam cobertas

Servidor flagrado tampando a placa do Governo Federal em Confresa

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um servidor tampando o símbolo do Governo Federal da placa de uma obra em Confresa. A narração, feita por um morador, reprova a atitude, contudo, a ação está prevista na legislação.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a Instrução Normativa SG-PR nº 01, DE 11 de abril de 2018, seção XI, pede que, durante o período de eleições federal/estaduais, é necessário que o município oculte IMEDIATAMENTE nas placas de obra a logomarca do Governo Federal (Pátria Amada Brasil).

Após o fim do período eleitoral, as marcas cobertas e/ou retiradas ou quaisquer outras publicidades institucionais poderão ser restabelecidas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet