Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

“Só não vai ser vice se ele não quiser”, diz Carvalho sobre Pivetta

Partido do vice-governador, entretanto, quer que ele dispute o Senado Federal

19/07/2022 | 10:47 - Atualizada em 19/07/2022 | 13:57

Mídia News

“Só não vai ser vice se ele não quiser”, diz Carvalho sobre Pivetta

O empresário Mauro Carvalho, um dos principais nomes do União Brasil em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Uma das principais lideranças da União Brasil e ex-secretário chefe da Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) só não será novamente candidato em uma eventual chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) se não quiser. 

A afirmação foi feita após Carvalho ser questionado a respeito da ausência de Pivetta em um ato realizado na sede do União Brasil na semana passada. Na ocasião, dezenas de prefeitos de várias siglas entregaram uma carta ao governador pedindo que ele concorra a mais um mandato. 

“Eu não sei o motivo dele não ter participado. Acredito que ele devia ter outro compromisso e não pôde estar presente, mas de forma nenhuma existe qualquer ruído nesse sentindo. Muito pelo contrário, o governador Mauro Mendes está unido com Otaviano Pivetta”, disse. 

“A tendência é continuar com ele como vice. Só não vai ser vice se ele não quiser, mas a candidatura a vice-governador é do Otaviano Pivetta”, acrescentou.

O Republicanos quer Pivetta na disputa para o Senado Federal. 

Atualmente, a sigla não tem representantes de Mato Grosso no Congresso. 

Questionado sobre a possibilidade, Pivetta afirmou que ainda não tem uma definição. Esta deve ser tomada no fim de julho, próximo às convenções da sigla. 

Conforme a legislação eleitoral, os partidos devem realizar as definições das candidaturas entre 20 de julho e 5 de agosto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet