Segunda-feira, 8 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Educação

Alunos da Creche Municipal Sarah Jhenyffer de Confresa fazem visita a mercado para interagirem com alimentos diversos

Ação aconteceu durante o segundo tema da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN)

20/07/2022 | 08:17

Redação

Alunos da Creche Municipal Sarah Jhenyffer de Confresa fazem visita a mercado para interagirem com alimentos diversos

Foto: Ascom

Alunos matriculados na Creche Municipal Sarah Jhenyffer participaram de uma visita a um supermercado de Confresa para aprender na prática sobre a compra e a diferenciação de alimentos saudáveis e não saudáveis.

A ação faz parte do segundo tema da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, que tem como sub tema: “Professores para além da escola”.

De acordo com a professora Lurdes – que acompanhou a turma na atividade – o objetivo dessa visita foi de conhecer a reação deles de frente para os mais diversos alimentos, bem como observar quanto conhecimento eles já possuíam sobre esses alimentos, e o que despertaria mais curiosidade neles: “ao chegar lá, fomos surpreendidos, as crianças demonstraram mais interesse em estarem aprendendo mais sobre a alimentação saudável, inclusive houveram crianças que comentaram que comem e gostam de carne, mas que não se pode comer a gordura da carne, e isso foi uma agradável surpresa”, disse a professora.

Ainda segundo ela, foi bem produtivo a experiência, as crianças se divertiram e aprenderam muito mais por causa da possibilidade de ir até o local conhecer na prática.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Francinete 20/07/2022 | 11:15

    Muito bem gostei da ação das colegas, só pra lembrar CMEI não significa Creche Municipal. E sim:Centro Municipal de Educação Infantil Sarah Jhenyffer Barbosa de Freitas. Temos apenas uma creche em Confresa chama-se Lucinara.So a nível de esclarecimento.

 
Sitevip Internet