Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes defende multa e critica lei: “É muito fraca, muito frouxa”

Governador afirmou que o Congresso Nacional precisa criar leis mais rígidas e multa precisa ser mais alta

20/07/2022 | 08:22

Mídia News

Mendes defende multa e critica lei: “É muito fraca, muito frouxa”

O governador Mauro Mendes (União Brasil), com a esposa Virginia Mendes

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou como “fraca” a legislação brasileira para combater fake news. Ele defendeu a implementação de multas mais altas para quem publica inverdades na internet. 

“A lei brasileira é muito fraca, muito frouxa, por isso as pessoas estão saindo na porrada nas ruas e até nos tiros”, afirmou.  

“É uma lei que quando alguém te ofende, fala um monte de 'M', sem nenhuma responsabilidade com suas palavras, quando você vai até o Judiciário, depois de longas peregrinações o cara vai pagar uma multa de R$ 3 mil, R$ 5 mil”, acrescentou.  

A declaração foi feita no evento em que Mendes anunciou que irá tentar a reeleição para o cargo de governador. Na ocasião, disse que a definição da candidatura não foi fácil, pois vem sendo "atacado diuturnamente" pelos seus adversários políticos. 

Ele afirmou que a situação somente irá mudar quando o Congresso Nacional agir e mudar a lei sobre o assunto. Para ele, a legislação brasileira deveria seguir os mesmos passos do que é feito nos Estados Unidos.  

“Enquanto a moral do brasileiro valer tão pouco, infelizmente, essas fake news, ataques e xingamentos vão acontecer nas redes sociais ou até pessoalmente”, disse.  

“Isso só vai mudar quando o Congresso Nacional for capaz de produzir uma lei para colocar respeito e esse respeito vai ser com uma penalização, não de prisão, mas igual nos Estados Unidos, onde você pode falar o que quiser, mas se não for verdade vai pagar multas caríssimas”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet