Segunda-feira, 8 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Educação

Alunos da Escola Municipal Vida e Esperança em Confresa fazem formatura após concluírem as aulas do Proerd

Com início das atividades no primeiro semestre de 2022, o Proerd atendeu 591 alunos, entre crianças e adolescentes

21/07/2022 | 08:01

Redação

Alunos da Escola Municipal Vida e Esperança em Confresa fazem formatura após concluírem as aulas do Proerd

Foto: Ascom

591 alunos da Escola Municipal Vida e Esperança participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. A cerimônia como de costume foi realizada em duas etapas: a “formatura local” que ocorreu no dia 29 de junho nos períodos matutino e vespertino; e a formatura geral que aconteceu no dia 12 de julho quando alguns alunos receberam premiações, e outros foram homenageados juntamente com os respectivos professores das salas regulares. Foram premiadas as 8 melhores redações segundo critérios pré-estabelecidos em regulamento próprio. Nas produções textuais os alunos e alunas dissertaram sobre a experiência com o Programa, bem como sobre o modo como depois das aulas, se sentem melhor preparados para lidar com situações de resistência às drogas e de autodefesa em situações de violência.
 
O Proerd é um programa da Polícia Militar, desenvolvido pela própria Polícia em parceria com escolas da Educação Básica. A faixa etária atendida é entre 9 e 12 anos de idade, matriculados do 1º ao 5º ano. 
 
Os principais objetivos do Proerd são: 
 
  • Empoderar jovens estudantes com ferramentas que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção e suas habilidades de resistência.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e o público infanto-juvenil.
  • Replicar informações e políticas públicas relacionadas à prevenção de drogas e violência.
  • Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas ao eixo drogas.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet