Quarta-feira, 1 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes diz discordar de Bolsonaro sobre a segurança das urnas

Presidente é alvo de polêmica após se encontrar com embaixadores para criticar o sistema eleitoral

21/07/2022 | 08:51

Mídia News

Mendes diz discordar de Bolsonaro sobre a segurança das urnas

O governador Mauro Mendes, que disse discordar sobre críticas ao sistema eleitoral

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse não concordar com as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a segurança das urnas eletrônicas.  

O presidente ganhou as manchetes nacionais e internacionais nesta semana após se reunir com dezenas de embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada para criticar o sistema eleitoral, as urnas eletrônicas e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Por conta disso, ele é alvo de um pedido de investigação por suspeita de crime contra as instituições democráticas. 

Para Mendes, é preciso focar em conquistar o eleitorado para o pleito que ocorre em outubro deste ano. 

“Fui muito claro e disse que não concordo com tudo que ele [Bolsonaro] faz e nesse ponto eu discordo, sim", afirmou em entrevista à rádio CBN. 

"Só agora começou a dar problema nas urnas? Foco. Vamos trabalhar, vamos conquistar o eleitor, o cidadão, e mostrar o que se fez", acrescentou.  

Mendes disse ter acompanhado os desdobramentos do encontro do presidente, mas que preferiu evitar fazer comentários.  

“Você já me viu alguma vez brigando com alguns dos poderes aqui de Mato Grosso? Não, porque nunca fiz isso. Posso discordar de alguma coisa? Posso e discordo, já tivemos calorosas discussões internas, democráticas, respeitosas e no final construímos um consenso. Cada um tem seu papel diante do Estado e do cidadão e eu tenho com eles um bom relacionamento”, disse. 

“O presidente tem uma característica diferente da minha e eu não sou obrigado a concordar com ele, afinal de contas é democracia", afirmou. 

Boa convivência 

Mendes finalizou afirmando prezar pela boa convivência e declarou que a paz é importante para poder administrar uma cidade, um Estado ou um País. 

“Tem gente que me apoia, que diz que vai votar em mim e que de vez em quando discorda de mim também. Nem por isso fico brigado com eles... Então, assim é o bom diálogo, é a democracia”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet