Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ponte sobre o Rio das Mortes deve ser liberada para o tráfego no final de agosto

Com as dificuldades em pavimentar a BR-158, o Governo do Estado também já iniciou o asfaltamento de outra rota alternativa, a MT-322, nessa primeira etapa ligando até Bom Jesus do Araguaia

23/07/2022 | 08:26

O Pioneiro

Ponte sobre o Rio das Mortes deve ser liberada para o tráfego no final de agosto

Foto: Reprodução

A sonhada ponte sobre o Rio das Mortes, na MT-326, que divide os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho, deve ser liberada para o tráfego entre o final de agosto e o início de setembro. As informações foram conseguidas pelo OPioneiro junto ao secretário da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Marcelo Padeiro, que esteve em Canarana nessa sexta-feira (22) e se reuniu com autoridades locais.

A ponte não liga dois municípios apenas, mas as usinas produtoras de calcário às terras agricultáveis da região onde o agro mais cresce dentro do Mato Grosso. No inverso, também conecta a produção de grãos aos confinamentos de Goiás, bem como, liga o Vale do Araguaia e Xingu em Mato Grosso, às capitais Goiânia e Brasília, encurtando em mais de 100 km o trajeto.

Corredores paralelos à BR-158

Sobre a região do Médio Araguaia, Padeiro confirmou o andamento dos processos para pavimentar a ligação entre Canarana e Querência via MT -110 e 243. Atualmente a MT-243 já está em obras. Já a MT-110 encontra-se em processo burocrático. A partir de Querência, também será pavimentada nos próximos anos a MT-109 até Espigão do Leste, que pela mesma rodovia, com asfaltamento em obras, chega até a BR-158, criando um novo corredor logístico.

Com as dificuldades em pavimentar a BR-158, o Governo do Estado também já iniciou o asfaltamento de outra rota alternativa, a MT-322, nessa primeira etapa ligando até Bom Jesus do Araguaia. Na sequência, o plano do Governo do Estado é pavimentar o trecho até Serra Nova Dourada, depois Alto Boa Vista, até chegar novamente à BR-158.

Planejamento para oito anos

Outra informação recebida pela nossa reportagem, é que o Governo do Estado está fazendo projetos e se programando para pavimentar mais de seis mil km de novas rodovias e construir 400 novas pontes de concreto nos próximos oito anos. O secretário disse ainda que se em 20 anos for feito mil km de asfalto por temporada, resolve-se o problema de logística do Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet