Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Governo de Vila Rica em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Incra realiza segunda etapa de entrega de títulos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega de mais 164 títulos, no barracão da igreja católica no centro de Vila Rica

26/07/2022 | 09:51

Redação

Governo de Vila Rica em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Incra realiza segunda etapa de entrega de títulos

Foto: Ascom

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o INCRA continua entregando títulos definitivos de posse a produtores rurais de Vila Rica. A titularização de terra em Vila Rica era um desejo antigo dos próprios assentados pelo direito de domínio da terra de forma definitiva, desde a criação do Assentamento no ano de 1994.

No ano de 2012, foi realizado um termo de cooperação técnica entre o INCRA, Sindicato do Trabalhadores Rurais e a empresa especializada em georreferenciamento Engeotop Engenharia. E no ano de 2017 com o objetivo de dar andamento na realização do sonho dos assentados em ter titularização definitiva, o Governo Municipal de Vila Rica abraçou a causa para que se tornasse realidade esse tão sonhado sonho, em parceria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na luta pelo título definitivo.

Na manhã do último sábado, 23 de julho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega de mais 164 títulos, no barracão da igreja católica no centro de Vila Rica. Essa segunda remessa de entrega de títulos contemplou os PAs; Ipê, Santo Antônio, Alvorada, Aracaty, São José, Colônia Bom Jesus e São Gabriel.

Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já entregou até o momento 391 títulos definitivo de posse, com isso chega a marca de quase 50 por cento dos das propriedades que devem receber seus registros.

Para o Secretario Rafael Gallo é motivo de muita alegria tendo em vista que os produtores aguardavam esses títulos a mais de vinte anos “estamos muito feliz em sabe que estar dando certo prova disso é a entrega da segunda remessa de títulos do município de Vila Rica, conhecemos a luta de todos e sabemos que esperavam por esse dia a muitos anos mais agora graças a Deus já é uma realidade, reforço a contribuição do Sindicato que não vem medindo esforço para que isso se tornasse realidade. Agradeço o Prefeito Abmael Borges que sempre teve a disposição, sempre esteve pronto para fazer os termos de cooperação técnica com o INCRA para as realizações das vistorias das vistorias e de toda demanda para o desenvolvimento do processo, portanto só temos mesmo é que agradecer a Deus e a cada um dos que contribuíram para que tudo isso tornasse realidade”. Pontuou o Secretário.

O Prefeito Abmael Borges agradeceu a todos os envolvidos, Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais, INCRA e empresa responsável pelo georreferenciamento Engeotop Engenharia, “a união de todos foram de suma importância para a entrega de mais 164 títulos, esses títulos é o instrumento que transfere o imóvel rural ao assentado em caráter definitivo. Acreditamos e apoiamos nossos produtores rurais, pois sabemos da importância deles no nosso dia a dia e por isso o que depender da gente e tiver ao nosso alcance iremos sempre estar prontos para dar nossa contribuição”. Enfatizou Abmael Borges Prefeito Municipal.

Estiveram presente no evento; o Diretor de desenvolvimento de Brasília Giuseppe Serra Vieira e o Superintendente Regional de mato Grosso André Luiz, além dos servidores do INCRA Arismar Ribeiro, Edneia Maria, Luiz Mauro e o Edilson Varanda, o Sindicato dos trabalhadores Rurais esteve representado pelo seu Presidente Adão Alvino de Souza, Welder da Engeotop Engenharia, a Câmara Municipal de Vereadores esteve representada pelo Vereador Lazaro Gonsalves e o Vereador Goiano da Cerâmica.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet