Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Judiciário realiza palestra para homens no Araguaia sobre prevenção à violência doméstica

Um dos pontos observados na iniciativa é que as reuniões são realizadas em local reservado, conduzidas por profissionais habilitados

27/07/2022 | 09:09

Redação

Judiciário realiza palestra para homens no Araguaia sobre prevenção à violência doméstica

Foto: Reprodução

O juiz Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, titular da Vara de Violência Doméstica de Barra do Garças, promoveu nesta terça-feira (26 de julho) um encontro com funcionários de uma empresa de transporte como forma de conscientização e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
Foi apresentado o trabalho do Grupo Reflexivo de Homens, que recebe participantes por determinação judicial ou de espontânea vontade, para tratar de temas atuais e relevantes no contexto da violência doméstica.
 
“É o Tribunal de Justiça de Mato Grosso fazendo política pública preventiva no âmbito do combate à violência doméstica. O evento de hoje serviu para divulgar o grupo, pois ele se encontra aberto ao público em geral, inclusive de forma voluntária e espontânea. Ou seja, a participação que antes era restrita a quem recebia ordem judicial para frequentar as reuniões, agora também pode ser adotada por qualquer homem que busque um ambiente de aconselhamento e reflexão quanto ao tema da convivência familiar”, destacou o juiz.
 
Um dos pontos observados na iniciativa é que as reuniões são realizadas em local reservado, conduzidas por profissionais habilitados e preparados para o atendimento dos participantes, garantindo-se o necessário sigilo aos temas e assuntos ali tratados.
 
O psicólogo Dyumdy Makishi, credenciado do Fórum de Barra do Garças, é quem organiza o trabalho juntamente com o magistrado. “É um grupo que visa orientar, trazer à reflexão, discutir ideias, ensinar, enfim, mostrar que existem outras soluções para os conflitos além da violência”, completou.
 
O proprietário da empresa, Zaqueu Monteiro dos Santos, considerou de suma importância essa conscientização dentro das grandes empresas. “Dou nota 10 pela iniciativa de ambos, do tribunal e para a empresa. Acolhemos prontamente. Ao final da palestra, estavam todos mais à vontade, inclusive tivemos vários colaboradores que pediram o telefone do grupo de auxílio para poder participar das palestras”, relatou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet