Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Cidades

Vídeo divulgado na internet mostra homem segurando e tentando retirar boto da água em lago de Luciara

Um dos acampamentos divulgou uma nota de repúdio a ação praticada nas imagens

29/07/2022 | 08:06

Redação

Vídeo divulgado na internet mostra homem segurando e tentando retirar boto da água em lago de Luciara

Foto: Reprodução

Bastante conhecida pelas lindas paisagens e pelo contato direto com a natureza, o município de Luciara é muito procurado por turistas. Mas um caso isolado, deixou a população revoltada com a atitude de um cidadão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra um rapaz não identificado segurando e tentado retirar um boto para fora da água.

O caso ocorreu nesta semana na região do lago dos “veados” em Luciara, região conhecida pelo contato com os botos cinzas, que se acostumaram com a presença dos seres humanos que constantemente são alimentados e acariciados por quem visita o local.

O vídeo ganhou repercussão negativa e a indignação da população que comentou o caso de maus tratos em redes socais.

Um dos acampamentos divulgou uma nota de repúdio a ação praticada nas imagens.

NOTA DE REPÚDIO

O Acampamento Recanto dos Botos e seus idealizadores repudiam todos os tipos de maus tratos contra os animais, sejam domésticos ou selvagens.

Não comungamos com condutas invasivas com os botos ou quaisquer outros animais, como por exemplo, puxar a calda dos botos! Em que pese serem dóceis, são animais selvagens onde não é permitido por lei esse tipo de contato!

Achamos lamentáveis as atitudes de pessoas que não respeitam a natureza, de pessoas que molestam os botos com atitudes invasivas!

Em nosso acampamento antes das pessoas contratarem conosco damos um regulamento no qual estão atitudes que não podem ser feitas, dentre elas estão fazer fogueiras, deixar lixo no local, poluir o meio ambiente e molestar os animais, além de outras! 

Luciara/MT, 28/07/2022.

Acampe Recanto dos Botos.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alzira Pugas 29/07/2022 | 09:06

    Existe ser humano desumano e esse aí é um desse. Lamentável o ocorrido!

 
Sitevip Internet