Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Cidades

Confresa sedia a 4ª edição da Marte e leva cultura e arte à população

O evento segue até a noite da próxima sexta-feira, dia 29 de julho, e tem entrada franca

29/07/2022 | 08:34

Redação

Confresa sedia a 4ª edição da Marte e leva cultura e arte à população

Foto: Ascom

O município de Confresa sedia, entre os dias 27 e 29 de julho, a 4ª edição da Mostra de Arte e Cultura (Marte), promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. O evento, que ocorre no Espaço Camilão, conta com música, dança, teatro e exposições de artes visuais.

O governo municipal contribuiu ativamente com a estrutura do evento, a qual foi montada com segurança dentro do campo. A eventualidade teve início na tarde de quarta-feira (27) e contou com uma passeata que passou por toda a Avenida Centro-oeste, contando com a participação de estudantes do IFMT de Confresa e outros 18 municípios mato-grossenses.

O Prefeito Dr Ronio Condão, que acompanhou o primeiro dia de evento, afirmou que é contagiante ver a alegria dos jovens participando de um acontecimento que exalta a arte e a cultura: “Confresa recebe de braços abertos a 4ª Marte. O governo participou e deu todo o apoio necessário e está tudo muito bonito e contagiante”, expressou o prefeito, parabenizando o Reitor Júlio César e o Diretor do IFMT Confresa, Giliard Brito.

O Reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, classificou esse evento como “fantástico”: “é o primeiro grande evento do IFMT depois da pandemia, é o maior evento de arte e cultura da rede federal do país e nós temos a grata satisfação de poder viver esse momento aqui em Confresa”.

“É um sentimento de satisfação, alegria e gratidão também. Nós estamos recebendo quase todas as unidades do IFMT aqui em Confresa, são cerca de 18 campi presentes, além do pessoal da reitoria e isso está movimentando a cidade e trazendo uma energia muito boa para gente”, expressou o Diretor do IFMT Confresa, Giliard Brito.

No primeiro dia de evento, houve, além da mostra de pinturas, esculturas e máscaras, apresentações culturais de cantores da cidade e quadrilhas juninas premiadas no Festrilha 2022. O evento continua até a noite de sexta-feira (29) e a entrada é franca.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet