Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Civil investiga morte de criança no Pará e suspeita de ataque de onça; menino teve o rosto comido

Corpo foi encontrado pelo pai do menino de 10 anos em área de mata em Brasil Novo

30/07/2022 | 09:06 - Atualizada em 30/07/2022 | 09:18

G1

Polícia Civil investiga morte de criança no Pará e suspeita de ataque de onça; menino teve o rosto comido

Menino de 10 anos moreu no Pará e suspeita é que ele tenha sido vítima de ataque de onça

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de uma criança de 10 anos em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. A suspeita é que ele possa ter sido atacado por uma onça. O corpo foi encaminhado à perícia em Altamira, na mesma região do estado, para "identificar a causa da morte", segundo a polícia.

Diérlissom Oliveira Paiva desapareceu na tarde de quarta-feira (27) após sair para pescar em um lago em área de mata. O pai foi procurá-lo e encontrou o filho já sem vida, informou uma tia da criança ao g1. "Era muito próximo da gente, um menino muito alegre", disse a tia.

Um inquérito foi instaurado pela delegacia do município de Brasil Novo.

"Ainda segundo testemunhas, próximo do corpo havia pegadas grandes de animal e sinais de um possível ataque de onça", informou a Polícia Civil em nota.

Havia sinais de que o corpo havia sido arrastado. No entanto, nenhum animal foi visto próximo ao corpo da criança.

Segundo a prefeitura, a morte ocorreu na localidade conhecida como Vicinal 21 Assentamento Laranjal, na região do Iriri, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Brasil Novo.

Em uma rede social, o prefeito municipal, Weder Makes Carneiro (MDB) publicou uma foto do menino e lamentou a morte. A escola onde ele estudava também se colocou à disposição da família.

Eles moravam havia cerca de 6 meses na comunidade na área rural e a criança ia de transporte escolar até o Centro.

"Neste momento de dor, toda a comunidade escolar se solidariza com os familiares e amigos e expressa sinceras condolências pela perda", diz um trecho da nota publicada nesta quinta(28) pela escola.

Até o fim da manhã desta quinta-feira (28), a família aguardava liberação do corpo para sepultamento. A Polícia Civil realiza diligências para coletar mais informações e não repassou outros detalhes sobre a ocorrência.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet