Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Mulher denuncia ter recebido multa por falar ao telefone em Goiânia quando estava com carro em Confresa

Família afirma ter comprovantes de farmácia e mercado em Mato Grosso

30/07/2022 | 09:25

O Popular

Mulher denuncia ter recebido multa por falar ao telefone em Goiânia quando estava com carro em Confresa

Foto: Reprodução

Um casal de Rio Verde denunciou que tenta recorrer, há dois anos, de uma multa no Departamento Estadual de Transito de Goiás (Detran-GO), recebida na capital quando a infração foi registrada, em novembro de 2020.

“Eu tenho comprovante de justificativa de voto, porque nós não estávamos na cidade, estávamos em Confresa (MT). [Tenho] Comprovante de farmácia, que dos dias 17 e 27, e comprovante de mercado. Nós fizemos compras lá também, porque estávamos na fazenda com meu irmão”, contou a mulher.

Segundo o casal, a multa foi descoberta quando eles tentavam regularizar a situação do veículo em Rio Verde. Eles afirmam que entraram com recurso para anular a multa, mas não tiveram solução. Desde então, eles estão com medo de usar o carro.

Eles relatam que durante a viagem, que durou até dezembro daquele ano, o veículo não saiu da garagem. “Uma multa, sendo que o carro nunca foi no lugar, chega para a gente pagar... É difícil”, reclama dona Terezinha.

O POPULAR entrou em contato com o Detran, que afirmou que "o condutor que não concordar com a infração tem direito a recorrer, protocolando o documento ‘Defesa Prévia’ no órgão autuador, situação que, segundo o sistema, já foi realizada".

Dona Terezinha tem até o dia 15 de agosto de 2022 para entrar com Recurso à Jari. Já sobre a regularização do veículo, ela deverá protocolar na Ciretran em Rio Verde, na Unidade Vapt Vupt em Rio Verde. O Detran também informou que o veículo pode circular normalmente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet