Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

"É preciso acabar com fake news; pessoas vão sair na porrada"

Governador voltar a cobrar Congresso Nacional por lei mais dura e citou modelo dos Estados Unidos

01/08/2022 | 09:20

Mídia News

O governador Mauro Mendes: combate as fake news

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a criticar a legislação brasileira em relação ao combate as fake news. Para ele, se o Congresso Nacional não agir e colocar uma lei mais dura para quem publica inverdades na internet, o problema vai acabar sendo resolvido de maneira violenta.

“A lei brasileira precisa colocar um ponto final nisso, senão daqui a pouco as pessoas vão partir para a porrada.  Porque usar lei para combater essas fake news é lento, demorado e o resultado é medíocre”, disse. 

“Depois de muitos anos nos tribunais, você vai receber uma indenização de três, cinco mil reais. É isso que vale a moral do brasileiro? É isso que o Congresso Nacional está dizendo que vale”, acrescentou. 

O governador defende o modelo de legislação dos Estados Unidos. Lá, conforme ele, quem fala inverdades sobre alguém na internet sem provas, é condenado a pagar uma indenização altíssima. 

“Nós estamos vendo no Brasil muitas pessoas se agredindo por conta disso. Já são muitos os relatos de pessoas que se ofendem e que partem para as vias de fato. Se tivermos uma lei muito mais rigorosa, não é prender ninguém não, é fazer doer no bolso, as pessoas vão pensar duas vezes antes de falar uma besteira uma das outras”, disse. 

Alvo de diversas fake news durante a gestão, o governador disse que as inverdades incomodam, mas que não destroem sua reputação. 

“É lamentável que existe alguns atores da política que acham que fazer uma fake news, um memezinho, um vídeo maldoso, vai destruir a minha reputação”, disse. 

“Agora, que incomoda, incomoda. Às vezes não a mim, mas incomoda familiares, amigos. Eu tenho muita convicção daquilo que sou, daquilo que faço e do papel que exerço”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet