Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Tudo indica que Mendes não terá adversário forte, diz Bezerra

Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) tenta viabilizar um nome para disputar o Paiaguás

01/08/2022 | 09:21

Mídia News

Tudo indica que Mendes não terá adversário forte, diz Bezerra

O presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra

Foto: Reprodução

Na reta final das convenções partidárias, o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a vitória do governador Mauro Mendes (União) nas urnas este ano pode ocorrer por W.O. 

Até o momento, não foi apresentado nenhum pré-candidato com força para disputar com Mendes no eleitoral deste ano.  

“Tudo indica que sim”, disse ele ao ser questionado sobre a possibilidade de vitória de Mendes por W.O. 

A Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) tenta viabilizar um nome para disputa ao Palácio Paiaguás. O objetivo do grupo é ter um nome no Estado para ampliar a base do ex-presidente Lula (PT), que é candidato à Presidência da República. 

Bezerra apontou que um candidato com baixa intenção de voto não deve alterar o cenário eleitoral favorável ao atual chefe do Executivo. 

“De qualquer modo, um candidato fraco é a mesma coisa que nada”, disse. 

Para engrossar a base de Mendes à reeleição, a base propôs que o governador tenha “palanque aberto” se tratando de apoio ao Senado. Deste modo, Mendes poderia apoiar mais de uma candidatura ao Senado no Estado. Bezerra defendeu a tratativa. “Quem pode mais chora menos”, disparou. 

“Essa posição de palanque aberto é de todo mundo. Não só do MDB. Todos eles querem, é unanimidade. É coerente”, afirmou. 

A convenção do MDB de Mato Grosso ocorrerá no dia 5 de agosto, uma sexta-feira.  O apoio à reeleição a Mendes já é dada como certa, mas será referendada no evento. 

“Nossa conversa com Mauro já é antiga e não tem no que avançar. Estamos mais ou menos alinhados. A proposta de manter a coligação com União e apoio ao governador Mauro Mendes vai ser levada a convenção”, afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet